SP exigirá passaporte de vacina em todos os eventos na capital

Política Nacional

A partir da próxima segunda-feira (10), todos os eventos realizados na cidade de São Paulo terão que exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A mudança nas regras foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, nesta quinta-feira (6). Anteriormente, apenas eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte vacinal.

– Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante Ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte – disse.

Desde dezembro, a cidade de São Paulo tem registrado um aumento tanto no número de casos quanto na quantidade de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que inclui a Covid-19 e a Influenza. Segundo a prefeitura, 53 mil pacientes procuraram os serviços de saúde da capital paulista em razão de problemas respiratórios só nesta quinta-feira.

Também na quinta, a Prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento do carnaval de rua. Os desfiles de escolas de samba deverão ser mantidos, a exemplo do que foi decidido no Rio de Janeiro, mas uma reunião ainda deve ser feita com a Liga das Escolas de Samba para acertar detalhes sobre protocolos sanitários.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *