Após 22 anos, TV Globo fecha as portas na Europa

Variedades

A Rede Globo anunciou para seus assinantes na Europa que está encerrando o sinal da Globo Internacional no continente, exceto para Portugal. O canal será desativado no próximo dia 31 de dezembro. O fim da transmissão irá atingir 43 países.

– O desligamento do canal internacional da Globo através dos operadores de TV paga na Europa faz parte das mudanças que visam transformar o modelo operacional da companhia, que terá uma atuação com foco no atendimento direto ao consumidor neste território – diz a Globo, em nota enviada ao colunista Maurício Stycer, do portal Uol.

Ainda segundo o comunicado, desde outubro, “o brasileiro expatriado já conta com uma oferta mais moderna, robusta e acessível à sua disposição através do Globoplay”.

Apesar de abrir mão da audiência de milhões de pessoas na Europa, a emissora passará a vender sua assinatura diretamente para o telespectador, evitando intermediários – medida que visa aumentar o faturamento do grupo.

Ainda segundo a empresa, “a mudança não altera o quadro de funcionários e representações comerciais”. A emissora também não revelou o número de assinantes que deixarão de ser atendidos: “são informações das operadoras locais de TV por assinatura”.

No novo modelo, a emissora irá disponibilizar um pacote contendo sete canais ao vivo: o canal internacional da Globo, GNT, Viva, Multishow, GloboNews, SporTV e Premiere, além de um catálogo com mais de mil títulos. O valor mensal será de 9,99 euros, cerca de R$ 63.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *