Mendonça: “Um passo para o homem, um salto para os evangélicos”

Política Nacional

Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmado pelo Senado, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, ressaltou, nesta quarta-feira (1°), o peso de sua chegada à Corte para os evangélicos.

– É um passo para um homem, mas na história dos evangélicos do Brasil, é um salto. Um passo para um homem, um salto para os evangélicos – disse, numa referência ao que declarou astronauta Neil Armstrong quando pisou pela primeira vez na lua, em 1969: “É um pequeno passo para um homem e um grande salto para a Humanidade”.

Mendonça disse que agora os evangélicos, cerca de 40% da população, serão representados por ele na Suprema Corte. Ele deu “glória a Deus” pela vitória na votação no Senado e agradeceu ao presidente Bolsonaro pela indicação e aos senadores pela confirmação.

Segundo o novo ministro, ele vai acatar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a equiparação da homofobia ao crime de racismo. Mendonça fez questão de ressaltar que deve “tudo de sua vida a Deus”, inclusive o ato de respirar e pensar.

– Queremos dizer ao povo brasileiro que o povo evangélico tem ajudado esse país, quer trabalhar por esse país e fazer desse país uma grande nação, fazer da Justiça brasileira uma referência. Sei que virão decisões em que serei criticado, e merecerei por certo por vezes ser criticado, mas podem ter a certeza que tentarei fazer do meu país um país mais justo – completou.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *