Nesta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, no Palácio do Planalto. O encontro também contou com a presença dos ministros Carlos França, de Relações Exteriores, e Bento Albuquerque, de Minas Energias.

Após o encontro, Bolsonaro e Mario Abdo Benítez realizaram entrevista coletiva. De acordo com o presidente do Brasil, os dois discutiram diversos temas na reunião, entre eles a revisão do tratado de Itaipu.

– Esta visita de serviço vem o nobre presidente do Paraguai tratar de vários assuntos. Como, por exemplo, estaremos, se Deus quiser, concluindo a segunda ponte com o Paraguai em meados do ano que vem. Também, nos próximos dias, estaremos em Carmelo Peralta, Porto Murtinho, assinando a segunda ordem de serviço da terceira ponte com o Paraguai, veio o senhor presidente da nação amiga tratar do anexo C de Itaipu binacional, também outros assuntos tratamos, como, por exemplo, daremos mais um passo na questão de criação de tilápia no lago de Itaipu – apontou Bolsonaro.

Bolsonaro revelou ainda que outro tema discutido foi em relação ao crime organizado.

– Tratamos também da questão do crime organizado. O Paraguai tem nos ajudado e muito nessa questão. Inauguramos há pouco mais um radar lá em Ponta Porã, que basicamente toda nossa fronteira está blindada com esse radar. Então, o nosso posicionamento, o nosso intercâmbio comercial tem ido muito bem e vai ficar cada vez melhor – destacou.

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez Foto: EFE/ Joedson Alves

Fonte: Pleno News