Após a reunião em que os dirigentes regionais do PL deram “carta branca” ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, para a filiação do presidente Jair Bolsonaro, Valdemar já pretende promover um encontro com Bolsonaro nesta sexta-feira (18). No momento, o presidente está retornando de sua viagem pelo Oriente Médio e deve chegar ao Brasil por volta das 22h35.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, os membros da cúpula nacional do partido confiam que a solução para os entraves entre Bolsonaro e o partido deve ser alcançada de forma rápida e que haverão conversas diárias entre o presidente da República e o presidente da sigla até que a filiação se concretize.

Embora o evento de filiação de Bolsonaro ao PL, previsto para o dia 22 de novembro, tenha sido cancelado durante a viagem do presidente, a expectativa entre os dirigentes do partido é que o casamento de Bolsonaro com a sigla seja celebrado ainda este ano.

Apesar do interesse da legenda em Bolsonaro, as exigências do presidente sobre o partido tem dificultado um acordo. As condições incluem que o chefe de Estado tenha liberdade para indicar os candidatos do PL, principalmente ao governo de São Paulo. A ideia defendida pela sigla de apoiar Rodrigo Garcia, aliado de João Doria, desagradou Bolsonaro.

Fonte: Pleno News