Vereadora pede concessão de honraria a Maurício Souza

Política Nacional

A vereadora Priscila Costa (PSC-CE) protocolou, na última sexta-feira (29), um requerimento na Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, para que seja concedida a Medalha do Mérito Desportivo Ayrton Senna ao jogador Maurício Souza, envolvido em uma polêmica ao longo da última semana após tecer um comentário sobre a bissexualidade do personagem Superman.

Cristã e conservadora, Priscila defendeu a liberdade de expressão do atleta em suas redes sociais na última semana. No vídeo em que anunciou que havia protocolado um pedido de honraria para o atleta, a vereadora afirmou que o objetivo da concessão da medalha seria tanto pelo reconhecimento do valor de Maurício no esporte brasileiro quanto pela coragem do atleta.

– Nós queremos ter esse campeão [recebendo a medalha], honrando ele pela verdade de quem ele é, alguém que, com muito esforço, levou o nome do Brasil [pelo mundo] para nos trazer tanto orgulho. [Ele] Também deve ser reconhecido por ser um cidadão corajoso e valoroso, que não deve baixar a cabeça diante de uma ditadura ideológica – declarou.

Na última semana, Priscila também protocolou uma Moção de Solidariedade ao jogador. No documento, ela chamou o ocorrido com o ex-atleta do Minas Tênis Clube de “mais um triste episódio do politicamente correto cerceando a liberdade de expressão dos brasileiros de forma desproporcional, através da militância ativista do movimento LGBT”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *