Queiroga: “Não sou comentarista de relatório. Eu sou ministro”

Política Nacional

Nesta quarta-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que não é “comentarista de relatório”, ao ser questionado por jornalistas a respeito dos crimes que a Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid o acusa de ter cometido.

– Eu não comento relatório. Eu não sou comentarista de relatório. Eu sou ministro da Saúde. E como ministro, eu cuido da saúde pública da população. Veja os números. Eles falam por si só. Não adianta vocês ficarem repetindo as mesmas perguntas. Eu sou ministro e a minha função é salvar a vida do povo brasileiro. Não só afetado pela Covid – declarou.

Ao ser perguntado sobre os depoimentos de familiares de vítimas da Covid-19 na CPI, o ministro disse que “as questões políticas são políticas”, mas que tem a sensação de “dever cumprido”.

– Nós temos a sensação do dever cumprido. Porque nós salvamos milhares e milhares de pessoas. Vocês vejam que o Ministério da Saúde fez uma campanha que vem conseguindo reduzir, nesse pico da variante Gama, fortemente, o número de óbitos. Chegamos a 4 mil óbitos e hoje nós temos uma média móvel que cai de maneira sustentada – disse.

O relatório da CPI, escrito por Renan Calheiros, pede que Queiroga seja indiciado por epidemia com resultado de morte e prevaricação.

– Meu foco tem que ser as questões sanitárias. Essas questões políticas são políticas. Vocês, jornalistas, conhecem mais do que eu – concluiu Queiroga.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *