Barroso exalta STF na pandemia: “Salvamos muitas vidas”

Política Nacional

Durante uma live no site do UOL, nesta quarta-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse sem pestanejar que a Corte teve um papel decisivo na pandemia da Covid-19. Ele destacou primeiramente a autonomia conferida aos chefes estaduais.

– [O STF] Reconheceu os poderes do estados – afirmou.

Para o ministro, a determinação da vacinação compulsória, entre outras medidas, salvou muitas vidas.

– O STF teve um importante papel ao exigir um plano, determinar a vacinação compulsória. Salvamos muitas vidas, sobretudo porque havia um negacionismo pleno – completou o ministro.

Sobre a CPI que foi instaurada para investigações na pandemia, a CPI da Covid, Barroso elogiou, dizendo que para “dar clareza aos fatos”.

– Assisti eventualmente. Cumpriu o papel de transparência. “Estamos numa democracia, tudo deve ser analisado a luz do dia e a CPI ajudou a demonstrar escolhas, crenças, atitudes, erros e acertos. Acho que ela preencheu o seu papel factual, de sabermos os fatos. As pessoas têm o direito de terem sua opinião, mas viemos hoje um momento que os fatos são distorcidos. Então, precisamos saber o que aconteceu – declarou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *