O vazamento do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid a poucos dias do fim dos trabalhos gerou desavenças entre os integrantes do colegiado. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o episódio levou integrantes do chamado G7 a “isolarem” o senador Renan Calheiros (MBD-AL), relator da CPI.

Trechos do documento foram divulgados pela imprensa neste fim de semana, o que levou a diversos integrantes da CPI a criticaram o relator. Segundo o jornal, Renan Calheiros não recebeu o cumprimento de colegas durante a sessão da comissão desta segunda-feira (17).

As principais reclamações ocorreram devido ao fato de os vazamentos ocorrerem antes que os outros parlamentares tivessem acesso ao documento ou que tivessem chegado a um consenso sobre pontos divergentes do texto.

Renan Calheiros chegou a convidar senadores para uma reunião em seu gabinete, mas o convite foi negado pelos parlamentares. O G7 também cancelou uma reunião que ocorria tradicionalmente nas noites de segunda-feira.

Fonte: Pleno News