O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) comparou a senadora Simone Tebet (MDB) com a deputada federal Maria do Rosário (PT) na terça-feira (21), após tumulto na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.

Ao divulgar trechos do vídeo da sessão de terça, o parlamentar fez um paralelo entre a discussão de Tebet com o ministro da Controladoria Geral da República (CGU), Wagner Rosário, e a briga de seu pai, Jair Bolsonaro (sem partido), com Maria do Rosário, em 2003, época em que ambos eram deputados.

– Maria Rosário do Senado. Lembra ou não lembra um “mas o que é isso?! O que que é isso aqui?! Mas o que é isso?!” – escreveu Eduardo, fazendo menção à frase dita por Maria do Rosário durante a famosa discussão.

Na época, Jair Bolsonaro disse à deputada, após ser chamado de “estuprador”: “Eu não te estupro porque você não merece”.

Eduardo Bolsonaro finalizou a publicação comparando a CPI a um espetáculo circense: “É ou não é um circo?”.

A fala do filho do presidente acontece depois da confusão na sessão de terça-feira, quando a senadora Simone Tebet foi acusada de estar “descontrolada” pelo CGU Wagner do Rosário, após dizer que ele estaria se comportando como um “menino mimado”. A troca de farpas ocorreu durante questionamentos sobre as suspeitas de irregularidades no caso da vacina Covaxin.

O atrito cresceu quando os senadores saíram em defesa de Tebet e acusaram o CGU de ser “machista” e “moleque”. A sessão acabou suspensa, e o ministro passou da condição de testemunha para a de investigado.

Fonte: Pleno News