O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) afirmou que o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, é “marxista” e seguidor dos ideais de Antônio Gramci, durante entrevista à Fox News nesta terça-feira (3).

A fala ocorreu após o apresentador Tucker Carlson, do programa Tucker Carlson Tonight, perguntar se o presidente Jair Bolsonaro cogitou cancelar a viagem à Nova Iorque, após as críticas de Bill de Blasio sobre o chefe do Executivo não ter se vacinado contra a Covid-19.

Em resposta, Eduardo declarou que a postura de Bill “mostra como pessoas de esquerda são, elas querem controlar tudo”.

– Eu sei que De Blasio é um marxista que segue muito o que Antônio Gramci diz (…) Você acha que sabe o que é melhor para os outros mais do que a opinião delas. Isso mostra quem você é – disse.

Inspirado pelas obras de Karl Marx, Gramci foi um filósofo, jornalista e co-fundador do Partido Comunista Italiano, além de um dos responsáveis por embasar o pensamento de esquerda no século XX.

O filho do presidente Jair Bolsonaro prosseguiu propondo dar um “conselho” à população norte-americana.

– Eu tenho um conselho para o povo americano: Não achem que a Venezuela é algo muito distante de vocês. Na década de 90, se você falasse aos venezuelanos que um dia a Venezuela se transformaria numa ditadura, eles nunca levariam a sério. Essa é uma forte mensagem com a qual você precisa se importar – assinalou.

Eduardo foi um dos integrantes da comitiva que acompanhou o presidente Bolsonaro na viagem à Nova Iorque, para a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU.

Fonte: Pleno News