Mandetta diz estar ‘pronto’ para corrida eleitoral, e que Bolsonaro entra ‘desgastado’ na disputa

Política Nacional

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, concedeu uma entrevista à CNN Brasil onde falou acerca das eleições marcadas para o ano que vem.

Indagado sobre ser candidato à presidência em 2022, Mandetta declarou que ‘está pronto’, e que deseja um projeto para ‘defender ideias’.

“Se perguntar para mim, você está pronto? Eu estou pronto. Se perguntar para mim, você vai, você tem coragem para ir para uma das campanhas mais sórdidas, baixas, invasivas, pelos comentários do presidente e do filho do presidente, eu estou pronto”, disse o ex-ministro.

Na visão do político, tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto o atual mandatário, Jair Bolsonaro, entram mais desgastados na corrida pelo Planalto. De acordo com o médico, “passados que serão lembrados por todos os brasileiros”.

Por fim, Mandetta acredita que Bolsonaro ‘não está a altura do cargo’, e que não será surpresa caso ele não consiga se reeleger.

“O Collor foi o primeiro a não se reeleger. Ele [Bolsonaro] vai ser o segundo, porque, primeiro, ele precisa terminar o mandato para pensar em reeleição. Agora, espero que ele não continue, porque ele não está à altura do cargo”, disse.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *