
Figueiredo, que sequer estava no Brasil em 2022 – período em que supostamente teria ocorrido o planejamento do golpe de Estado – quebrou o silêncio e se manifestou sobre as acusações. Em sua declaração, ele afirmou:
“Devo dizer que estou honrado. Entendo esta acusação como parte de uma campanha de intimidação da GESTAPO de Moraes para silenciar a mim e meus esforços para conscientizar o público e o governo americanos sobre a contínua descida do Brasil à ditadura, que está cada vez mais se alinhando com a China. Que fique claro: não respondo à intimidação, nem recuarei em exercer minhas liberdades dadas por Deus. Estou confiante de que, sob uma nova administração que valoriza a liberdade, os Estados Unidos verão esses acontecimentos com a seriedade que merecem.”
Está evidente que o “sistema” tentará criar qualquer narrativa possível para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse processo. O objetivo parece ser sua prisão a qualquer custo.