Polícia de SP recupera 17 armas furtadas do Exército
A Polícia Civil de São Paulo recuperou na madrugada deste sábado (21) cinco metralhadoras .50 e quatro 7,62 mm furtadas do quartel do Exército em Barueri, na região metropolitana. Ao todo, 17 dos 21 armamentos subtraídos do Arsenal de Guerra foram recuperados.
Segundo o secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, as armas estavam a caminho do Comando Vermelho (CV) e do PCC, duas das maiores facções criminosas do país.
Os dois criminosos que estavam com as armas fugiram após uma troca de tiros com a polícia. Eles ainda não foram identificados.
A ausência do armamento foi notada durante uma inspeção no último dia 10. Segundo o Exército, o material era inservível e tinha sido recolhido para manutenção.
O Exército identificou militares suspeitos de ligação com o furto e começou a notificar militares suspeitos de prática de infrações disciplinares.
O Comando Militar do Sudeste disse que “todos os esforços estão sendo envidados para a recuperação total dos armamentos subtraídos”.