Oposição usa as redes sociais para ironizar o ministro da Secom

Perfis de políticos da oposição e críticos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pouparam o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, após a divulgação dos dados da pesquisa Datafolha, que revelaram a pior aprovação de Lula em seus três mandatos. As críticas ocorreram nas redes sociais, com ironias e ataques diretos ao desempenho do ministro.

Sidônio Palmeira assumiu o cargo de ministro da Secom em janeiro deste ano, com a missão de melhorar a imagem do presidente e aumentar sua popularidade. Sua nomeação ocorreu após Lula demitir o ex-ministro Paulo Pimenta. No entanto, após a divulgação da pesquisa, que apontou uma queda significativa na aprovação do governo, Sidônio foi alvo de diversas postagens irônicas.

Alguns perfis chegaram a chamá-lo de “craque do jogo”, uma alusão ao fracasso de suas estratégias de comunicação. Outros ainda sugeriram que Sidônio seria mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do que a Lula, insinuando que ele não estaria ajudando o presidente da maneira esperada.

Essas postagens refletem o momento de tensão política e de insatisfação em relação à queda de popularidade de Lula, e também a pressão crescente sobre a equipe de comunicação do governo para reverter o quadro de rejeição. A pesquisa Datafolha, que indicou uma queda de 11 pontos percentuais na aprovação do governo, levou a um aumento das críticas por parte de opositores, que vêem a queda como um reflexo da gestão atual.

A situação levanta questionamentos sobre o papel da Secom e a eficácia das estratégias de comunicação adotadas para lidar com a queda de popularidade do presidente e reconquistar o apoio da população. Com a perspectiva de novas eleições pela frente, o desafio do governo é claro: aumentar a aprovação e restaurar a confiança entre os brasileiros.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies