Bolsonaro vai a ato por anistia e a favor de impeachment de Lula

Neste sábado (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que estará presente no ato a favor do impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcado para o dia 16 de março. Em entrevista ao Brazil Talking News, Bolsonaro comentou sobre a manifestação, que também incluirá um pedido de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando houve a invasão dos prédios dos Três Poderes em Brasília.

“Dá para colaborar nesse movimento de rua que estão programados para 16 de março aqui no Brasil. Colabore, vá. Procure saber quem está organizando, quais são as pautas, se não tem ninguém ali esquisito que vá fazer uso da palavra. Eu devo estar no Rio de Janeiro. Vai ser o quê? Anistia. E as questões nacionais. Outros vão ser impeachment, outros vão ser outro assunto qualquer. Colabore, participe”, disse o ex-presidente.

Sobre o pedido de anistia, Bolsonaro reforçou que não foi de seus apoiadores que partiram as ações de depredação dos edifícios públicos. “O que aconteceu no 8 de Janeiro não foi do nosso lado. Aquilo foi quebrado antes do pessoal chegar ali perto”, afirmou ele, tentando distanciar-se da responsabilidade pelos atos de vandalismo ocorridos em Brasília.

A manifestação, além de apoiar o impeachment de Lula, terá como pauta central a busca por anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. A convocação do ato tem gerado debates intensos em todo o país, refletindo as divisões políticas atuais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies