Flordelis dá entrevista inédita e revela “dependência” (veja o vídeo)

A ex-deputada e cantora Flordelis, que cumpre mais de 50 anos de pena pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, revelou em uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, exibida no programa Domingo Espetacular da Record no último domingo (19), que sofre com a saúde mental devido à sua vivência no presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a conversa, Flordelis explicou que é dependente de medicamentos para lidar com as dificuldades emocionais e psicológicas impostas pela prisão.

A entrevista fez parte de uma reportagem chamada A Luz do Cárcere, que abordou os desafios enfrentados por mulheres no sistema carcerário. Flordelis compartilhou sua experiência de encarceramento, mencionando que, embora sua essência não tenha mudado, a prisão trouxe consigo sérios problemas de saúde mental. “O que [o presídio] me trouxe foram enfermidades mentais. Hoje, eu sou dependente de medicamentos para poder suportar esses muros”, afirmou a ex-parlamentar.

A reportagem acompanhou a rotina das mulheres encarceradas, muitas das quais ainda aguardam julgamento ou enfrentam o peso de longas sentenças. Cabrini, que passou quatro dias na penitenciária, ouviu diversos relatos sobre as dificuldades do sistema carcerário feminino e sobre como essas mulheres lidam com a esperança de uma possível segunda chance.

Flordelis, que segue cumprindo sua pena, continua com sua defesa trabalhando na tentativa de reverter a condenação.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies