Morre prefeito reeleito do PL

O prefeito de Cabreúva (SP), Antonio Carlos Mangini, faleceu na manhã deste domingo (15), aos 58 anos, em decorrência do agravamento de um câncer no pâncreas, diagnosticado em 2021. Mangini estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde lutava contra a doença. Ele deixa a esposa, Valdirene, e três filhos: Gabriela, Matheus e Maria Clara.

A Prefeitura de Cabreúva emitiu uma nota oficial expressando solidariedade à família e à população da cidade, ressaltando a coragem e transparência com que Mangini enfrentou a doença. Mesmo em tratamento, ele manteve-se ativo nas funções administrativas e comprometido com o município. “Ele deixa um legado de trabalho, resiliência e amor por nossa cidade”, diz a nota.

Natural de Sorocaba (SP), Mangini foi policial militar aposentado e teve uma carreira política sólida, com dois mandatos como vereador e uma atuação relevante como presidente da Câmara Municipal. Foi também secretário de Segurança Pública em Itu e corregedor da Guarda Municipal de Itupeva. Em 2020, foi eleito prefeito de Cabreúva com 51% dos votos válidos, sendo reeleito este ano com 59,66%, ao lado da vice Noemi Bernardes, que declarou luto oficial de sete dias.

Mangini será lembrado por sua dedicação à cidade e por sua capacidade de superar desafios, até o último momento de sua vida pública.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies