Mais um presidente de esquerda é acusado em caso bárbaro de assédio

O presidente do Chile, Gabriel Boric, está enfrentando uma acusação de assédio sexual apresentada por uma mulher que alega ter sido vítima de conduta inadequada por parte do governante. O advogado de Boric, Jonatan Valenzuela Saldías, classificou as alegações como “infundadas” e, em uma reviravolta, alegou que o presidente foi, na verdade, alvo de assédio sistemático por parte da denunciante ao longo de muitos anos.

Segundo Saldías, entre julho de 2013 e julho de 2014, Boric recebeu 25 e-mails de diferentes endereços eletrônicos enviados pela mesma mulher, sendo que alguns desses e-mails continham imagens explícitas, enviadas sem solicitação ou consentimento do presidente.

A denúncia foi formalizada em setembro de 2024, no Ministério Público Regional de Magalhães, cidade natal de Boric, Punta Arenas. A acusação da mulher envolve a divulgação de registros privados e alegações de assédio sexual.

O advogado de Boric enfatizou que não houve qualquer tipo de relacionamento afetivo ou de amizade entre eles e que, desde julho de 2014, eles não mantiveram mais comunicação. A situação gerou um grande impacto e está gerando repercussão no cenário político chileno.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies