Pacheco afirma ter tendência de encerrar vida política em 2027
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que tem uma tendência forte a encerrar sua carreira política após o fim de seu mandato, em 2027. Durante uma entrevista ao podcast PODK Liberados, exibida na RedeTV! e no YouTube na noite de domingo (24), Pacheco declarou:
“Eu me considero realizado na política e encerraria meu mandato em 2027. A decisão sobre o futuro político é algo que me permito decidir após terminar meu mandato. Hoje tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027 do que ser candidato em 2026”, afirmou.
Possibilidade de Candidatura em Minas e Retorno à Advocacia
Embora tenha indicado que sua carreira política pode chegar ao fim em 2027, Pacheco não descartou a possibilidade de uma candidatura ao governo de Minas Gerais, em 2026, especialmente caso receba o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já manifestou interesse em apoiar o senador. Pacheco também afirmou que, caso opte por deixar a política, não teria problemas em retornar à sua profissão de advogado, com a qual se dedicava antes de sua entrada na vida pública.
Possível Atuação no Judiciário
Sobre seu futuro, Pacheco mencionou que, se surgisse uma oportunidade no Poder Judiciário, ele dificilmente recusaria o convite. “É algo que o destino vai levando”, disse o presidente do Senado, destacando sua disposição para novas oportunidades, seja no Judiciário ou fora da política.