Filho de Míriam Leitão faz encenação patética, passa vergonha e Globo imediatamente toma decisão drástica (veja o vídeo)

O jornalista Vladimir Netto, filho de Míriam Leitão, gerou polêmica nas redes sociais ao participar de um vídeo encenado publicado no perfil oficial do Jornal Nacional. A gravação, que mostrava os bastidores da cobertura do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas investigadas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022, foi rapidamente criticada.

No vídeo, que também contou com os jornalistas Júlio Mosquéra e Delis Ortiz, Vladimir Netto iniciava a cena simulando o trabalho na redação. A produção foi alvo de críticas por parte dos internautas, que acusaram a Globo de transformar a notícia em espetáculo e de demonstrar viés político.

Um usuário comentou: “Grande vídeo da Rede Globo, Bolsonaro indiciado pela PF e eles merecendo o Oscar por essa grande atuação.” O deputado Mario Frias (PL-SP) também se manifestou contra a publicação, chamando-a de uma “novelinha” que beirava o deboche e a “crueldade”. Ele escreveu em suas redes sociais: “Fazendo uma novelinha combinada no plano sequência. O que eles estão se divertindo aqui, fazendo essa pantomima enquanto as pessoas estão sendo presas.”

Diante da repercussão negativa, a Globo decidiu retirar o vídeo de seu perfil oficial no Jornal Nacional.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies