Mansão da família Safra de 130 cômodos, em SP, é a 11ª maior residência do mundo, diz revista
A mansão Safra, localizada no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, é a 11ª maior residência do mundo, conforme o ranking da Architectural Digest. Com mais de 11 mil metros quadrados, ela ultrapassa até mesmo a Casa Branca, que ocupa a 12ª posição. A residência só perde em tamanho para grandiosos palácios como o de Versalhes, na França, e o de Buckingham, em Londres, que ocupam as oitava e sétima posições, respectivamente.
Construída em 1995, a mansão foi inspirada no Palácio de Versalhes e em palácios de nobres romanos. Projetada pelo arquiteto francês Alain Raynaud, ela conta com mais de 130 cômodos distribuídos por cinco andares. O paisagismo é de Burle Marx, e a propriedade inclui um heliponto, refletindo a opulência da família Safra. A mansão pertence a Vicky Safra, viúva do banqueiro Joseph Safra, dono do Banco Safra e considerado o homem mais rico do Brasil até sua morte, em 2020.
Após a morte de Joseph Safra, a família entrou em uma disputa judicial pela fortuna, que só foi resolvida em setembro de 2024, com um acordo amigável entre os membros da família. Joseph, que chegou ao Brasil nos anos 1960, foi um dos responsáveis pela ascensão do império financeiro do Banco Safra, após a migração da família para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial.
Compartilhe nas redes sociais