Militares do Exército são atacados a tiros em operação do G20 no RJ
Neste domingo (17), militares da Brigada Paraquedista do Exército foram atacados a tiros enquanto realizavam patrulhamento na Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ataque, segundo informações, teria sido realizado por traficantes ligados ao Comando Vermelho. Naquele momento, os militares estavam prestando auxílio a vítimas de um acidente de trânsito.
O incidente ocorreu enquanto os militares estavam no terreno da operação de segurança para a Cúpula do G20, que começa nesta segunda-feira (18). Os disparos partiram da região do Tijolinho, e a situação exigiu o apoio imediato de policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 18º BPM (Jacarepaguá). No entanto, os policiais também foram atacados quando chegaram ao local.
Apesar da gravidade da situação, o Exército informou que não houve feridos entre as forças de segurança. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 32ª DP (Taquara).
Desde a última quinta-feira (14), com a implementação do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), tropas militares têm reforçado a segurança nas principais vias da cidade, especialmente em áreas estratégicas, devido à realização do G20 no Rio de Janeiro.
Compartilhe nas redes sociais