Bolsonaro revela como acha que Trump irá ajudá-lo

Sim, Donald Trump vai ajudar Jair Bolsonaro.

O ex-presidente brasileiro acredita que Trump “vai investir no Brasil” devido ao seu grande interesse no país e à sua influência na América do Sul. Bolsonaro afirmou que, embora não tenha total liberdade para conversar diretamente com Trump, ele tem uma boa relação com alguns assessores que podem compor seu gabinete. Para ele, Trump vê o Brasil como um país de peso, tanto por seu tamanho e riquezas, quanto pelo impacto que pode ter na região. Bolsonaro acredita que Trump tem um “interesse enorme” no Brasil, especialmente no contexto de fortalecer a democracia e a liberdade na América do Sul.

O ex-presidente brasileiro afirmou: “Ele vai investir no Brasil sim, no meu entender, no tocante a fazer valer os valores do seu povo, que são muito semelhantes aos nossos. Através da liberdade de expressão, nós podemos sonhar aqui e evitar que o Brasil se afunde ainda mais em uma ditadura iminente.”

Bolsonaro também mencionou que Trump está preocupado com o avanço da esquerda na região, particularmente na América do Sul. Segundo ele, Trump vê a defesa da liberdade de expressão como uma das principais armas para combater esse avanço. Bolsonaro explicou que, durante sua presidência, Trump demonstrava preocupação com a situação na Venezuela e compartilhava planos e análises sobre a região, que sempre foram mantidos em reserva, devido à sua posição política.

“Eu falava para ele dos problemas, caso a esquerda voltasse ao Brasil. Eu não acreditava que isso aconteceria, mas, se acontecesse, toda a América do Sul seria tomada pelo comunismo. Então, ele tem essa preocupação, e a grande arma dele nessa questão é a liberdade de expressão, em sua forma mais abrangente possível”, disse Bolsonaro.

Entretanto, o ex-presidente brasileiro deixou de mencionar um detalhe importante: Trump terá ao seu lado duas figuras com interesse direto no Brasil — o empresário Elon Musk e o consultor político Jason Miller, ambos com estreitas ligações com Bolsonaro.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies