Nikolas volta a participar de evento internacional em que chamou Lula de “ladrão”
O deputado Nikolas Ferreira embarca para a Espanha em dezembro para participar da Cúpula Transatlântica no Senado espanhol, onde pretende discutir questões que têm gerado forte debate no Brasil, como o tratamento de manifestantes presos após os atos de 8 de janeiro, o projeto de anistia em trâmite no Congresso e o panorama da liberdade de expressão. Em 2023, durante a mesma cúpula, Nikolas foi enfático em suas críticas ao governo brasileiro, ao presidente Lula e à condução política do país, o que gerou ampla repercussão.
A Cúpula Transatlântica reúne representantes da direita internacional e serve de espaço para discussões sobre temas conservadores e alinhamento estratégico entre parlamentares e lideranças de diversos países. Com a recente vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, setores da direita global se sentem impulsionados a intensificar seu discurso e articulação.
Enquanto os debates se aquecem em um cenário político internacional polarizado, Nikolas planeja levar ao evento uma visão crítica das políticas de segurança pública, direitos civis e liberdade de expressão no Brasil, temas que vêm movimentando o cenário político interno e internacional.