As primeiras medidas que poderão ser tomadas por Trump contra Moraes são reveladas

Sob a liderança de Donald Trump e com o apoio de aliados conservadores, o governo dos Estados Unidos poderia adotar uma postura mais dura em relação a autoridades estrangeiras acusadas de violações aos direitos humanos, incluindo figuras de destaque na política e justiça de outros países. Embora o Departamento de Estado e o Departamento do Tesouro dos EUA tenham autoridade para sancionar indivíduos e restringir suas atividades financeiras e de viagem, tais medidas geralmente dependem de investigação e de apoio em evidências de violações internacionais.

Há especulações sobre possíveis sanções a autoridades brasileiras, incluindo figuras do Supremo Tribunal Federal, como Alexandre de Moraes, especialmente devido a críticas recentes sobre liberdade de expressão e interferência em redes sociais. Com a influência de Elon Musk e o apoio de parlamentares republicanos no Congresso, alguns analistas sugerem que Trump poderia pressionar por sanções se retomasse a presidência em 2025.

Essas sanções, caso fossem aplicadas, poderiam incluir congelamento de bens nos EUA, restrições a viagens e o impedimento de transações comerciais no país.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies