Estranha atuação de ONG “liderada” por Marina Silva causa estragos terríveis no Acre, diz senador
O senador Márcio Bittar ressaltou que a crise no Acre, intensificada pela seca e pela falta de infraestrutura, tem deixado cidades como Santa Rosa do Purus sem acesso a combustível e alimentos básicos. Ele argumentou que a ausência de estradas, junto com as restrições de reservas indígenas e áreas de conservação, dificulta o desenvolvimento econômico da região.
Bittar criticou a atuação de ONGs e ambientalistas, afirmando que eles bloqueiam a implementação de projetos de infraestrutura. Ele citou a estrada entre Manaus e Porto Velho como um exemplo de obra inviabilizada por pressões externas.
“Quando falamos em construir uma estrada que tiraria milhares de brasileiros do isolamento e da miséria, o mundo clama. Isso é liderado por Marina Silva, que, há muitos anos, está em conluio com essas organizações. Ninguém sabe onde começa Marina e onde termina a ONG. Esse grupo que ela representa dominou o Estado brasileiro e a mídia, proibindo obras como a estrada de Manaus a Porto Velho”, acusou.