BC adia nota das estatísticas fiscais por falta de dados do Tesouro do governo
A publicação da nota do Banco Central (BC) sobre as estatísticas fiscais foi adiada para o dia 11 de novembro devido à “indisponibilidade de informações do Tesouro Nacional” necessárias para a elaboração do documento. A nota, que agora será divulgada às 8h30, será seguida por uma coletiva de imprensa às 10h30.
Este adiamento ocorre após a comunicação do Tesouro, que na última sexta-feira (25/10) também havia anunciado o atraso nas coletivas destinadas a apresentar os dados do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional. Os atrasos têm sido atribuídos à greve dos servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tesouro Nacional, que iniciaram uma “operação-padrão” com interrupções nas atividades.
Os auditores e técnicos federais estão em greve desde agosto e intensificaram suas mobilizações, decidindo interromper as atividades às terças, quartas e quintas-feiras de forma indefinida. Essa situação pode impactar a transparência e a divulgação de informações financeiras essenciais para o governo e o mercado.
Compartilhe nas redes sociais