Vice-presidente do PT, sobre apoio do partido a Boulos: “Parece que voltamos a reaprender a gostar de perder”

Washington Quaquá, deputado federal e prefeito eleito de Maricá (RJ), criticou o apoio do PT a Guilherme Boulos, deputado do PSOL, para a Prefeitura de São Paulo, afirmando que essa decisão foi um erro. Em um post no Instagram, ele afirmou que a derrota de Boulos no último domingo, quando obteve 40,65% dos votos válidos contra 59,35% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), foi uma “crônica de uma morte anunciada”.

Quaquá destacou que Boulos tinha um “teto de limite de eleitor de esquerda” e mencionou a dificuldade do candidato em dialogar com eleitores de centro e direita. Ele sugeriu que o PT precisa “parar de errar” e criticou a “gosto de perder” do partido.

O prefeito eleito também citou outras opções de candidatos, como Márcio França, Tabata Amaral e Ana Estela Haddad, que poderiam ter sido mais adequados para a disputa em São Paulo. Quaquá ressaltou que o PT precisa aprender com os erros, observando que a vitória do PT em Fortaleza foi resultado de uma campanha que se estendeu além da esquerda.

Em Maricá, Quaquá foi reeleito com 73,74% dos votos válidos, retornando ao cargo que já ocupou de 2009 a 2016. O PT, no Rio de Janeiro, conseguiu vitórias em apenas mais duas cidades: Japeri e Pacarambi.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies