De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a PM foi chamada às 21h41 para lidar com a invasão. Os policiais do 3º pelotão de Choque conseguiram retirar os invasores e controlar a situação.
A ação foi filmada pela Frente de Luta por Moradia (FLM) e transmitida ao vivo pelo Instagram. As imagens mostram a intervenção policial, que incluiu isolamento do prédio e o uso de bombas, com um helicóptero sobrevoando a área. Enquanto os ocupantes eram retirados, populares aplaudiam e protestavam contra Nunes, gritando: “O povo na rua, prefeito, a culpa é sua”.
Houve também tentativas de invasão em um prédio desocupado na Rua Major Quedinho, onde a situação foi contornada rapidamente pela PM. Esse edifício pertence à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Na Rua da Mooca, Zona Leste, um grupo de 73 pessoas invadiu um antigo Centro Temporário de Acolhida (CTA) da prefeitura. A situação mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Após negociações envolvendo a Secretaria Municipal de Habitação e assistentes sociais, os invasores deixaram o prédio na manhã desta segunda-feira (28), em dois ônibus.
Neste domingo, Ricardo Nunes foi reeleito com 59,35% dos votos válidos, contra 40,65% de Guilherme Boulos (PSOL), que é associado ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).