Eduardo Bolsonaro assume cargo de articulador do PL na próxima semana

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assumirá um novo cargo de liderança dentro do Partido Liberal (PL), em uma função de articulação interna e externa. Eduardo será o responsável pela Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais da legenda, de acordo com informações divulgadas pelo site IstoÉ. A posse está prevista para ocorrer no final da próxima semana, embora ainda não tenha uma data exata definida.

Nesse novo papel, Eduardo terá a incumbência de coordenar estratégias políticas dentro do PL, influenciando decisões importantes, como a escolha de candidatos para as eleições de 2026 e a articulação de pautas no Congresso Nacional. Além disso, ele será o responsável pelas relações internacionais do partido, uma área na qual ele já tem atuado de forma significativa nos últimos meses.

A função que ele assumirá também inclui a articulação com lideranças de outros países. Recentemente, o PL tem demonstrado interesse em apoiar diretamente candidatos da direita em outras nações, como Donald Trump, que está em campanha pela presidência dos Estados Unidos, e Javier Milei, eleito presidente da Argentina.

O salário que Eduardo receberá pelo novo cargo será somado ao que já recebe como deputado federal, mas o valor total não foi divulgado pela legenda até o momento.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies