“Dinheiro esquecido”: é possível sacar após o prazo final? Saiba aqui

O prazo para o resgate do “dinheiro esquecido” no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central terminou na quarta-feira, 16 de outubro. No entanto, aqueles que perderam a data ainda terão uma nova oportunidade. O Ministério da Fazenda publicará um edital detalhando os valores recolhidos pela União e indicando as instituições financeiras envolvidas, dando aos cidadãos mais 30 dias para reivindicar os valores.

Se não reivindicados nesse período, os cidadãos terão um prazo adicional de seis meses para entrar com um pedido judicial. Caso contrário, os valores serão definitivamente incorporados ao governo.

O sistema do SVR foi implementado para que pessoas físicas e jurídicas pudessem resgatar valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras. Até o fechamento do prazo, o sistema indicava mais de R$ 8,5 bilhões disponíveis, distribuídos entre 41,9 milhões de pessoas físicas e 3,6 milhões de empresas.

Quem não conseguiu retirar seus valores agora deve aguardar a publicação do edital para tentar novamente, lembrando que, após o período de seis meses, o governo fica com os valores de forma permanente.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies