Barroso “sente” e senador não perdoa: “Esqueça essa história de se sentir semideus, que você não é”

O senador Magno Malta (PL-ES) voltou a criticar a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso. Segundo ele, “os magistrados atuam sem considerar o posicionamento do Senado e da Câmara dos Deputados”.

Malta se referiu a uma declaração de Barroso, que afirmou que “em time que ganha não se mexe”, enfatizando a autossuficiência do STF. “Eles se acham deuses do Olimpo, desconsiderando o valor do Senado e da Câmara. Sr. Barroso, deixe essa ideia de se sentir um semideus, porque você não é”, afirmou o senador.

Além disso, Malta criticou as decisões que anulam processos relacionados à Operação Lava Jato, alegando que essas anulações favorecem políticos envolvidos em corrupção. Ele citou especificamente a revogação do acordo de leniência da construtora OAS.

“Os envolvidos na Lava Jato que fizeram acordos de leniência revelaram os milhões roubados. Agora, todos estão absolvidos, como se não tivessem cometido crimes. O Toffoli anulou esses acordos. O dono da OAS, que deu o triplex para o Lula, fez delação mencionando o nome do Toffoli. E, para completar, a banca de advogados que atuou para a OAS é a mesma da esposa de Toffoli. Mamãe, me acorde!”, protestou o parlamentar.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies