Homem armado é preso próximo a comício de Trump na Califórnia
Um homem armado foi preso próximo ao local onde Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, realizava um comício de campanha no sábado, 12 de outubro, na Califórnia. As autoridades locais informaram que Vem Miller, um morador de Las Vegas, de 49 anos, foi detido após ser parado em um cruzamento nas proximidades do evento, em Coachella, pouco antes da chegada de Trump. Com o suspeito, a polícia encontrou uma espingarda ilegal, uma arma carregada e um carregador de alta capacidade.
O xerife do Condado de Riverside, Chad Bianco, afirmou que Miller foi preso sem incidentes e autuado por posse de uma arma de fogo carregada. A suspeita sobre o homem surgiu quando os oficiais notaram que seu veículo possuía uma placa “obviamente falsa”, indicativa de um grupo de indivíduos que se autodenominam “cidadãos soberanos”, o que aumentou o nível de alerta das autoridades.
Bianco mencionou que as medidas de segurança no local estavam rígidas, permitindo a entrada apenas de pessoas autorizadas, seja por residirem na área ou por estarem a caminho do comício de Trump. A placa falsa no carro de Miller levou à sua abordagem e subsequente prisão. O caso está sendo investigado, mas até o momento, nenhuma acusação federal foi formalizada.
O episódio é mais uma de uma série de tentativas de ataque contra Donald Trump nos últimos meses. Em julho, durante um comício na Pensilvânia, Trump foi atingido de raspão na orelha por um tiro, que também vitimou um apoiador. O atirador foi morto pelo Serviço Secreto. No início de outubro, outro incidente ocorreu no campo de golfe de Trump, na Flórida, quando um homem armado com um AK-47 foi preso e acusado de tentativa de assassinato. Esses episódios ressaltam os desafios de segurança enfrentados pelo ex-presidente durante sua campanha pela Casa Branca.