Quando vai voltar a luz em São Paulo?

A falta de energia em São Paulo e região metropolitana, causada por um forte temporal, continua afetando cerca de 1,6 milhão de clientes, com relatos de que o número de pessoas impactadas pode ultrapassar 2,1 milhões. A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, ainda não divulgou uma previsão de quando o serviço será totalmente restabelecido.

O temporal que atingiu a capital e cidades vizinhas provocou ventos que chegaram a mais de 100 km/h, a maior velocidade registrada desde 1995. Além dos danos materiais, as fortes chuvas resultaram em pelo menos sete mortes: uma na capital, uma em Diadema, duas em Cotia e três em Bauru, a cerca de 350 km da cidade de São Paulo.

Bairros afetados na capital paulista incluem Sacomã, Perdizes, Ipiranga, Butantã, Pinheiros, Vila Mariana, Capão Redondo, Tatuapé e outros. A Enel destacou que as zonas oeste e sul da cidade, como Jardim São Luiz, Campo Limpo, Jabaquara e Santo Amaro, foram as mais atingidas. A região metropolitana também sofre com a falta de energia, impactando áreas como Santo André, São Bernardo, Diadema, Osasco e Cotia.

Moradores reclamam da demora para o restabelecimento do serviço e da falta de comunicação clara por parte da concessionária, que enfrenta desafios devido à extensão dos danos causados pela tempestade. A situação deve continuar causando transtornos até que o serviço seja completamente normalizado.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies