Silas Malafaia espanta a todos em nova e inesperada declaração

O pastor Silas Malafaia intensificou as críticas ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em seu mais recente vídeo, intitulado “Resposta a Pablo Marçal e Nikolas. Somente a verdade”, divulgado na terça-feira (1º). No vídeo, Malafaia acusa Marçal de ser parte do “sistema” e reprova suas intenções de considerar Tabata Amaral (PSB-SP) para o cargo de secretária da Educação, além de questionar as alianças políticas de sua campanha.

A principal crítica de Malafaia diz respeito à possibilidade de Marçal integrar Tabata em seu governo, o que ele considera contraditório. “Tabata para secretária da Educação? Só falta convidar Boulos e José Dirceu para o seu governo”, afirmou Malafaia, lembrando que Marçal passou a campanha se referindo à deputada e a outros opositores como “comunistas”. O pastor viu a escolha como uma contradição ao discurso anterior do candidato, o que, segundo ele, reforça a sua tese de que Marçal faz parte do “sistema”.

Outro ponto destacado por Malafaia foi a suposta ligação de coordenadores da campanha de Marçal a políticos que ele considera traidores. Segundo ele, Wilsinho, ligado ao ex-governador João Doria, é uma das figuras centrais da campanha de Marçal. Malafaia também mencionou Sabará, outra pessoa próxima a Doria, como responsável pelo programa de governo de Marçal. “Ele [Marçal] pertence ao sistema!”, disse o pastor, criticando duramente o empresário.

Além de suas críticas a Marçal, Malafaia voltou a mencionar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que tem apoiado o candidato paulistano. O pastor expressou frustração com Nikolas, afirmando que ele estaria “equivocado” por apoiar Marçal, visto que o candidato em questão se afastou de Jair Bolsonaro e das pautas defendidas pelo bolsonarismo em São Paulo, como o apoio a Ricardo Nunes (MDB). “Nikolas é um bom rapaz, tem futuro, mas está completamente equivocado em relação a esse farsante de Pablo Marçal”, disparou Malafaia.

Resposta de Marçal

Nos comentários do vídeo de Malafaia, Pablo Marçal reagiu, minimizando as críticas e explicando sua posição em relação a Tabata Amaral. Ele afirmou que a convidaria para integrar sua equipe apenas se ela “deixasse de ser esquerdista”. Marçal destacou que já havia mencionado, durante um debate na segunda-feira (30), a possibilidade de adotar algumas ideias de Tabata que ele considera relevantes para a educação.

“Se ela deixar esse esquerdismo e o partido em que está, será convidada a ser secretária da Educação, pois é brilhante na educação”, afirmou Marçal durante o debate. Ele também aproveitou a oportunidade para ironizar as críticas de Malafaia, dizendo que nunca havia tido um “hater tão importante” e sugeriu que o pastor piscasse três vezes “se precisar de ajuda”.

Essa não foi a primeira vez que Malafaia atacou Pablo Marçal publicamente. No início da semana, o pastor já havia chamado o candidato de “psicopata farsante” e aconselhado Nikolas Ferreira a “ficar de boca fechada”, sem citar diretamente o nome do deputado. A tensão entre os grupos conservadores e apoiadores de Marçal vem crescendo à medida que a eleição se aproxima, com as divergências sobre estratégias e alianças políticas se tornando cada vez mais visíveis.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies