Nova manifestação pelo impeachment de Moraes toma conta das ruas, mas o “alvo” era outro

Neste domingo (29), ocorreu em Belo Horizonte (MG) uma manifestação que reuniu deputados e senadores exigindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os políticos presentes estavam o deputado estadual Bruno Engler (PL), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL), Bia Kicis (PL), Marcel van Hatten (Novo), Cristiano Caporezzo (PL) e Evair de Melo (PP). Também participaram os senadores Cleitinho (Republicanos), Magno Malta (PL) e Eduardo Girão (Novo).

O foco da manifestação, no entanto, era o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Os manifestantes utilizaram frases como “se não pautar, vamos cassar” para pressionar pela análise dos pedidos de impeachment.

Nikolas Ferreira fez duras críticas a Moraes, chamando-o de “ditador” e “psicopata”. Ele afirmou: “Hoje, o que estamos vivendo no Brasil é uma democracia tão falha que quem fala contra ela é censurado. Olha o crime que cometi hoje: postei no Twitter. Tive a ousadia de postar no Twitter. Porque agora, o STF não vai multar, o requisito é ter feito posts de discurso de hoje.”

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies