Datafolha: Nunes e Boulos mantêm liderança e Marçal encosta em 3º
A nova pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (26/9), revela um cenário de estabilidade na corrida eleitoral, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) tecnicamente empatados na liderança. Nunes mantém 27% das intenções de voto, enquanto Boulos oscilou um ponto para baixo, chegando a 25%. O influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparece em terceiro lugar com 21%, uma oscilação de dois pontos para cima em comparação à pesquisa anterior. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ranking dos Candidatos:
- Ricardo Nunes (MDB): 27%
- Guilherme Boulos (PSol): 25%
- Pablo Marçal (PRTB): 21%
- Tabata Amaral (PSB): 9% (um ponto a mais que na pesquisa anterior)
- José Luiz Datena (PSDB): 6% (mesmo patamar da semana passada)
- Marina Helena (Novo): 2% (um ponto a menos)
- Brancos/nulos/nenhum: 6%
- Não sabem/não responderam: 3%
A pesquisa foi realizada após o incidente em que um assessor de Marçal agrediu o marqueteiro da campanha de Nunes, Duda Lima, mas o episódio não parece ter alterado significativamente as intenções de voto.
Divisão por Grupos de Eleitores:
Entre eleitores que ganham até dois salários mínimos, Nunes lidera com 32%, seguido por Boulos, que tem 21%. Marçal aparece com 15% nesse segmento. No eleitorado feminino, Boulos está à frente com 27%, Nunes vem logo atrás com 26%, e Marçal tem 16%.
Rejeição dos Candidatos:
Em termos de rejeição, Pablo Marçal lidera, com 48%, um ponto acima em relação à semana anterior. Boulos registra 38% e Datena, 36%. Nunes mantém uma rejeição relativamente baixa, com 21%.
A pesquisa entrevistou 1.610 eleitores entre os dias 24 e 26 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06090/2024.