Bolsonaro: “Ex-presidiário que tem amigos, não precisa do povo”
O ex-presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Instagram nesta quarta-feira (25) para comentar um editorial do jornal Estadão publicado na terça-feira (24). No artigo, o jornal afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) é um “partido ‘popular’ sem os votos do povo”. Bolsonaro compartilhou a frase em suas redes sociais, destacando: “quem está dizendo é o Estadão”.
Na legenda da publicação, o ex-presidente criticou o atual presidente Lula, referindo-se a ele como um “ex-presidiário” e sugerindo que o líder petista não precisa do apoio popular, apenas de seus aliados. Bolsonaro escreveu: “Sendo mais claro: ‘um ex-presidiário que tem amigos, não precisa do povo’”.
Nos comentários da postagem, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, fez uma provocação ao afirmar: “Só presídio comemorou 2022”, uma referência à vitória de Lula nas eleições presidenciais do ano passado. Essa troca de declarações reflete as contínuas tensões entre os dois lados do espectro político brasileiro, especialmente com relação às recentes eleições e à atual administração de Lula.