Rejeição de Boulos e Marçal vai a 50%; Datena marca 68%
A nova pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (24), revela que os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL), registraram um aumento no índice de rejeição, atingindo ambos a marca de 50%. Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição, também apresentou um crescimento em sua rejeição, subindo para 39%.
Na pesquisa anterior, Marçal apresentava 46% de rejeição e Boulos 45%. Já Ricardo Nunes oscilou dois pontos percentuais para cima, saindo de 37% para 39%. Entre os principais candidatos, José Luiz Datena (PSDB) continua liderando o índice de rejeição, que subiu de 62% para 68%.
Apesar de o levantamento ter sido realizado após o episódio da cadeirada entre Datena e Marçal no debate da TV Cultura, ocorrido no dia 15 de setembro, ele ainda não captou o impacto do soco desferido pelo produtor de Marçal contra o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, em 23 de setembro.
A pesquisa foi realizada com 1.200 eleitores residentes no município de São Paulo entre os dias 21 e 23 de setembro. O nível de confiança da amostra é de 95%, e o estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06330/2024.