Lula assina cinco dias de férias para Anielle após escândalo

A edição extra do Diário Oficial da União, publicada nesta segunda-feira (9), confirmou que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ficará afastada de suas funções por um período de cinco dias. A decisão, que foi oficializada em um despacho assinado pelo presidente Lula, concede férias à ministra, que é irmã da vereadora assassinada Marielle Franco.

O pedido de afastamento foi feito pela própria ministra para cuidar de sua saúde mental e emocional. A solicitação vem após a revelação de que Anielle foi assediada pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. O assédio teria ocorrido durante uma reunião no Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, no dia 16 de maio de 2023, quando Almeida teria passado a mão entre as pernas de Anielle.

Após a divulgação do caso na última sexta-feira (6), Anielle relatou o incidente para uma equipe do governo, que incluía o controlador-geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck. Após seu depoimento e a gravidade da situação, Silvio Almeida foi exonerado do cargo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies