Ricardo Nunes diz que ato de 7/9 é para defender a liberdade

Durante uma sabatina na Rádio Eldorado nesta segunda-feira (2), o candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a manifestação marcada para o próximo 7 de Setembro tem como objetivo a defesa do Estado de Direito, além de promover a liberdade e a democracia no Brasil.

Nunes fez essas declarações ao responder a perguntas sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a convocação para o ato, que foi promovido com a intenção de apoiar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o prefeito, o 7 de Setembro representa a independência e a liberdade do país, e ele estará presente no evento “como um cidadão, defendendo a liberdade e a democracia”.

Sobre os pedidos de impeachment contra Moraes, Nunes destacou que essa é uma questão que deve ser resolvida pelos senadores, e que ele, como prefeito, não pretende se envolver diretamente nesse debate. “Não vou defender impeachment, quem tem que tratar de impeachment são os senadores da República, que devem definir se existe algo de errado ou não”, afirmou.

Quando questionado sobre a participação de outros candidatos de direita na manifestação, especialmente o empresário Pablo Marçal (PRTB), Nunes negou que Jair Bolsonaro tenha feito um convite direto a Marçal. Ele explicou que o ex-presidente apenas deixou as portas abertas para que outros candidatos de direita também possam participar do evento, sem fazer convites formais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies