X: Quando saiu decisão, Moraes estava com Temer, Alckmin e Pacheco
Nesta sexta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, esteve ao lado de várias autoridades no momento em que sua decisão de suspender a rede social X no Brasil foi divulgada. Moraes estava na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para receber o colar do mérito institucional da instituição, uma das maiores honrarias do MPSP.
Ao lado do magistrado estavam figuras políticas proeminentes, incluindo o ex-presidente Michel Temer (MDB), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O evento também contou com a presença de outros ministros do STF, como Dias Toffoli e Cristiano Zanin, além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Durante o evento, Moraes fez um discurso destacando que o Judiciário não pode ser manipulado e deve servir como um instrumento para o bem. Suas palavras foram proferidas pouco depois que a decisão contra o X ganhou destaque nos principais veículos de imprensa.
As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Compartilhe nas redes sociais