Glenn exibe posts que o PT fez em 2017 contra Moraes e censura
Nesta sexta-feira (30), o jornalista americano Glenn Greenwald compartilhou publicações antigas do Partido dos Trabalhadores (PT) criticando a censura e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Greenwald, que se manifestou através da rede social X, agora bloqueada no Brasil, destacou as contradições nas posições do PT ao longo do tempo.
Em uma das publicações resgatadas de 2017, o PT condenava a censura como “mais um atentado à democracia perpetrado pelo ilegítimo governo golpista que hoje ocupa o poder” no Brasil. A crítica estava vinculada a uma decisão de Moraes que, à época, censurou uma entrevista do ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, ao site do PT.
Greenwald também destacou uma declaração de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que, em 2017, afirmou que a indicação de Moraes ao STF era “prejudicial à democracia”. A exibição dessas publicações ocorre em meio às recentes ações de Moraes, incluindo a ordem de suspensão do X no Brasil, que tem gerado debates sobre liberdade de expressão e censura no país.
As informações foram divulgadas pelo jornalista com base em dados do Poder360.