Marta Suplicy se cala sobre apoio do PT a Maduro, diz portal
Marta Suplicy, que é vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL-SP) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, optou por não se manifestar sobre o apoio de seu partido ao ditador venezuelano Nicolás Maduro. A ex-prefeita, que já deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) e afirmou ser defensora da democracia, não respondeu aos questionamentos relacionados à Venezuela, conforme reportado pelo portal Poder360.
Na última terça-feira (30), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, agradeceu ao PT pelo reconhecimento do resultado das eleições venezuelanas. A Executiva Nacional do PT havia reconhecido, em nota, a reeleição de Nicolás Maduro.
No entanto, o resultado do pleito é questionado por suspeitas de fraude, gerando críticas de opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e provocando divergências dentro do partido. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela confirmou a vitória de Maduro, mas não apresentou as atas que comprovariam o resultado, contrariando os pedidos da comunidade internacional.