Musk: ‘Fui enganado’ para liberar transição de gênero em meu filho

Elon Musk, CEO da Tesla e dono da rede social X, fez declarações polêmicas sobre sua filha transgênero, Vivian Jenna Wilson, anteriormente conhecida como Xavier. Em uma entrevista ao psicólogo Jordan Peterson no site Daily Wire, Musk afirmou que sua filha foi “morta pelo vírus mental woke”, referindo-se a posturas políticas progressistas.

Musk revelou que foi convencido a permitir que Vivian tomasse bloqueadores de puberdade, medicamentos que inibem os hormônios responsáveis pela puberdade. Ele alegou que, durante a pandemia de Covid-19, foi levado a acreditar que sua filha poderia cometer suicídio se não tomasse esses medicamentos. Musk criticou o processo, afirmando que é realizado com crianças “muito abaixo da idade de consentimento” e chamou o procedimento de “mutilação e esterilização infantil”.

Ele também mencionou que essa experiência o motivou a combater o que ele chama de “vírus mental woke”. Vivian se assumiu transgênero em junho de 2022 e solicitou a mudança de nome e a adoção do sobrenome da mãe, declarando que não queria ter qualquer relação com Musk.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies