Prefeita mais idosa do Brasil faz críticas a Lula e apoia Bolsonaro
Graça Carrazzoni, a prefeita mais idosa do Brasil aos 85 anos, lidera a cidade de Itambé, em Pernambuco. Apesar de o presidente Lula ter vencido o segundo turno das últimas eleições na cidade, Graça é uma crítica ferrenha do atual governo. Ela acredita que Lula não está cumprindo suas promessas de campanha e que está “no caminho errado”.
Em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Graça compartilhou sua trajetória política e suas opiniões sobre o cenário atual. Ela expressou simpatia pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, para quem fez campanha em 2022, e considera que ele foi injustiçado pela Justiça Eleitoral. Para as eleições presidenciais de 2026, Graça defende que Bolsonaro apoie um novo candidato.
Graça tem uma longa história de serviço público, tendo atuado ao lado de seu marido, Fred Carrazzoni, que foi prefeito de Itambé por seis mandatos. Após a morte de Fred em abril de 2023, Graça continua a servir a comunidade, mantendo-se ativa na política local desde que foi eleita prefeita em 2016 e reeleita em 2020.