Governo Lula suspende licitação de R$ 197,7 milhões da Secom

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços de comunicação digital, no valor de R$ 197,7 milhões. Essa medida foi tomada após uma determinação do Tribunal de Contas de União (TCU), que está analisando indícios de irregularidades na concorrência. O aviso de suspensão foi publicado no Diário Oficial da União, e a licitação permanecerá suspensa até que o TCU decida sobre o mérito da questão. A Secom informou que foi notificada da decisão e seguiu a deliberação da Corte.

É importante ressaltar que a suspensão não significa cancelamento. A Advocacia-Geral da União (AGU) está trabalhando nas respostas à manifestação junto ao órgão, dentro do prazo estabelecido. No último dia 10 de julho, o ministro Aroldo Cedraz analisou uma representação do Ministério Público que apontou indícios de quebra do sigilo das propostas técnicas das empresas licitantes e decidiu suspender o processo licitatório. Essa decisão foi referendada pelo Plenário do TCU.

O edital da Secom prevê a contratação de quatro empresas prestadoras para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom), com um prazo inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado sucessivamente.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies