Coppolla: “Caso ‘Abin paralela’ tramita em uma Justiça paralela”
Durante sua participação no programa O Grande Debate da CNN Brasil, o comentarista político Caio Coppolla declarou que o caso conhecido como ‘Abin paralela’ está tramitando em uma ‘Justiça paralela’. Ele explicou que essa Justiça é paralela ao Ministério Público, pois, como todo estudante de primário sabe, os paralelos nunca se encontram.
Coppolla também mencionou decisões dessa mesma Justiça, que são amplamente criticadas no Brasil e até internacionalmente. Ele destacou que é improvável que o ex-presidente Bolsonaro escape da chamada ‘Justiça à brasileira’. Essa Justiça tem se notabilizado por anular condenações de notórios corruptos, suspender multas bilionárias de empreiteiras corruptas, reinterpretar a lei penal para esvaziar os presídios e prender preventivamente, sem julgamento, idosos que ocuparam prédios públicos e rezaram um ‘Pai-Nosso’ enquanto cantavam o Hino Nacional.
Na sexta-feira (12), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, negou que autoridades tenham sido monitoradas pela agência durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele classificou a operação da Polícia Federal como um ‘alvoroço’ e considerou as suspeitas levantadas como ‘ilações e rasas conjecturas’.