“O que tem de cabelo, tem de honra”, diz Nikolas sobre Moraes

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expressou sua indignação em relação à prisão de Debora Rodrigues dos Santos, uma cabeleireira que foi detida por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Debora participou das manifestações de 8 de janeiro e, desde então, está separada de seus filhos, de 6 e 9 anos.

Segundo o advogado de defesa Ranieri Gonçalves Martini, Debora não entrou em nenhum prédio público, mas foi fotografada escrevendo a frase “Perdeu Mané” na estátua A Justiça, localizada em frente à sede do STF. Apesar do prazo máximo permitido por lei para a denúncia ser de 35 dias, a defesa de Debora só a recebeu aproximadamente 420 dias após a prisão.

A situação levanta questões sobre o sistema judiciário e os direitos dos detidos. Solicitações para prisão domiciliar foram negadas, mesmo considerando o direito de Debora de esperar a sentença em casa com seus filhos. O caso evidencia a complexidade e as implicações das decisões judiciais em casos como esse.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies